segunda-feira, 18 de maio de 2015

CASOS CASAS & mistérios ???


HOJE NÃO TEM MISTÉRIO - É São João Nepomuceno, 200 anos! Publicamos essa foto no Facebook, mostrando a chegada do santo padroeiro na Igreja Matriz, na comemoração do nosso bicentenário de fundação. Pela repercussão obtida, resolvemos colocá-la também no BLOG.

ACERTADORES DA SEMANA PASSADA - praticamente todas as pessoas que viram, acertaram a cena da chegada do trem à estação ferroviária. Publicada mais como uma forma de homenagem ao aniversário do município. A construção da estrada de ferro, que levava o nome da Princesa Leopoldina, foi um empreendimento do imperador Dom Pedro II, que esteve em São João para "conferir" a sua obra, visitando, como era seu costume, uma igreja, depois uma escola.

Um detalhe, lembrado por Wagner Guedes, nos chamou a atenção: o valor inestimável dos tijolinhos da estação, "marcados com o símbolo da Coroa Inglesa da época em que ainda era The Leopoldina Railway Company".

Finalmente, o depoimento da Maria Graças F. Ribeiro: "a estação, o SAMDU - Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência, a velha Maria Fumaça sobre os trilhos, lugar de onde nunca deveria ter saído... Saudades demais. Lembranças que cheiram... Cheirinho de fumaça, do mato entre os trilhos, dos dormentes empilhados à esquerda, em frente ao prédio do Senhor Vestim Barbosa, do jardim em frente ao Fórum, Praça dos Expedicionários, da leiteria mais atrás e, lá na frente, a Fábrica Dragão. Essa foto é uma verdadeira viagem".

Foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL