quarta-feira, 20 de maio de 2015

NOSSA CIDADE, NOSSO LUGAR


Andando pelas ruas da Garbosa e observando o belo trato em uma parcela de sua paisagem urbana em consequência dos festejos de seu bicentenário de fundação, ao contrário de muitos, sempre achei esse procedimento bastante significativo.

A cidade é nossa casa e por que não prepará-la sempre com carinho para seu aniversário ou mesmo em outras ocasiões especiais? Por sinal, uma prática simples e barata, que, além de produzir em nós uma sensação de limpeza e bem estar, traz também, juntamente para aqueles que nos visitam, um sentimento de leveza e aconchego.

Interessante lembrar que sempre foi uma conduta rotineira e que acontecia, ora no carnaval, ora na semana do município, onde nossas ruas e praças eram sistematicamente varridas, árvores podadas e meio fios das calçadas pintados a cal, trazendo com isso no decorrer de todo o ano, um aspecto bem mais afável aos nossos olhos.

Sou consciente de que a cidade cresceu muito, assim como os seus problemas e suas necessidades essenciais, mas quero acreditar e assim espero, que toda e qualquer intervenção pendente chegará muito em breve a cada canto e lugar.

Enquanto isso, é muito bom poder estar vendo nossa terrinha mais bonita assim.

Crônica e foto: Serjão Missiaggia

Um comentário:

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL